SOBRE O WORKSHOP EM

ENGENHARIA
DE BIOSSISTEMAS

O Workshop de Engenharia de Biossistemas é direcionado a todos os interessados na área das Ciências Ambientais e suas tecnologias, formado pela comunidade acadêmica, empresas e membros da sociedade em geral que tenham afinidades com os temas e projetos de pesquisa ligados à Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e demais unidades de ensino colaboradoras em projetos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Biossistemas (PGEB). O evento tem também como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisa do PGEB – UFF.

Como formatar o Computador ou Notebook
web10

Sobre o WEB 10.0

O Workshop em Engenharia de Biossistemas (WEB) é um evento anual direcionado a todos os interessados na área das Ciências Ambientais e suas tecnologias, formado pela comunidade acadêmica, empresas e membros da sociedade que tenham afinidade com os projetos de pesquisa ligados à Escola de Engenharia da UFF e demais unidades de ensino colaboradoras em projetos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Biossistemas (PGEB). O evento tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisa do PGEB, bem como de instituições colaboradoras nacionais e internacionais. Nesta décima edição, o WEB, com o tema “Social & Environmental Disasters”, contemplará sua área de concentração, nomeadamente, Sistemas da Natureza, Tecnologias e Ambiente. A proposta científica e cultural do WEB 10.0 abrigará diversas palestras e uma mesa redonda sobre os temas relacionados, apresentando discussões para soluções e enfrentamento dos desastres frente aos eventos climáticos extremos. O evento abordará, entre outros temas, como qualidade do ar, educação ambiental para o enfrentamento de eventos extremos, enchentes, deslizamentos de terra, incêndios florestais e queimadas, erosão do solo, bem como a gestão integrada de riscos de desastres, com a participação de pesquisadores de Portugal, Índia, Espanha, Itália, bem como do PGEB e instituições de pesquisa brasileiras.

Histórico de eventos anteriores

O WEB teve sua primeira edição em 2015 como um evento local voltado para a integração de discentes de graduação, pós-graduação e docentes conveniados e colaboradores do PGEB. O WEB tem como objetivo o despertar científico de alunos de graduação que se interessem pelos diversos temas abordados pelas ciências naturais e área de concentração Sistemas da Natureza, Tecnologias e Ambiente, a qual permeia as três linhas de pesquisa do PGEB – Sistemas Naturais, Sistemas Agropecuários e Gerenciamento Ambiental. O WEB representa uma importante e bem-sucedida oportunidade para a divulgação da ciência brasileira em âmbito regional, nacional e internacional.

Sistemas Agropecuários

Sistemas
Naturais

Gerenciamento Ambiental

Our Farm

Assista

Ac donec volutpat orci egestas pellentesque et pellentesque porta magna est varius suscipit gravida neque condimentum nec morbi fermentum vitae sapien ac nisi, accumsan eu, porttitor pulvinar nisi, amet consequat fringilla sit facilisi imperdiet.

submissão DE TRABALHOS

Envie seu trabalho através do Sistema de Submissão, clicando sobre o botão abaixo.

envie seu trabalho até o dia

26 de outubro de 2024

Powered by

Todos os Resumos devem ser em inglês
 
 
  • Informamos que os links para os minicursos serão encaminhados por e-mail no dia da realização do curso. 
  • Todos os trabalhos para o WEB devem seguir o modelo que será disponível no site, em inglês, com apresentação em português.
  • E-mail para contato:  web.pgeb@gmail.com
  • Fique atento a data limite para submissão dos resumos.
  • Todos os participantes, em todas as modalidades, devem se inscrever através do botão “INSCRIÇÃO NO EVENTO”, localizado acima;
  • Quem pode enviar trabalho para publicar nos Anais do Evento?
    Todos os alunos (ou egressos) do PGEB, alunos de outras pós-graduações e alunos de graduação. Sendo que só serão aceitos resumos contendo resultados e/ou resultados parciais, bem como também de revisão sobre determinado assunto.
  • A submissão de resumo expandido é obrigatória para alunos das turmas 2022.
  • Os resumos deverão ser enviados, por meio de submissão na plataforma e-abstract 
  • Limite máximo de autores permitido por resumo: 7 autores;
  • Número máximo de palavras por seção:
    a) Resumo: 250 palavras;
    b) Introdução: 350 palavras;
    c) Material e Métodos: 400 palavras;
    d) Resultados e discussão: 1000 palavras;
    e) Considerações: 200 palavras;
    f) Referências: 500 palavras;
  • Apesar dos limites de palavras, orienta-se que o trabalho não ultrapasse o limite de 4 páginas.
  • Todos os trabalhos recebidos serão avaliados por um comitê científico, que dará o parecer de “aceitar”, “aceitar, com correções” ou “rejeitar o trabalho”, de acordo com as normas estipuladas para cada modalidade. O comitê científico atribuirá uma nota (0 a 10).
  • Caso “aceito com correções” o autor deverá efetuá-las em um prazo máximo de 2 dias e reenviar novamente na plataforma (se não forem efetuadas as correções solicitadas pelo revisor o resumo será automaticamente reprovado).
  • Somente receberão certificado de apresentação de trabalho, os autores que apresentarem o trabalho por meio de um link da Plataforma Youtube a ser encaminhado para a comissão organizadora.
  • O trabalho que não for apresentado não será publicado nos Anais do evento.
  • Para o recebimento do certificado de ouvinte é obrigatório à frequência mínima de 75% no evento (caso isso não ocorra, não será fornecido o certificado).
  • Para o recebimento do certificado do minicurso é necessário assinar a lista de frequência para comprovar o comparecimento no minicurso.

Alunos do PGEB:

  • Caso o aluno efetue a inscrição em minicurso e não compareça (tire a vaga de outra pessoa) o mesmo não receberá certificado de apresentação de trabalho e não terá seu resumo publicado nos anais do evento
  • Aos alunos do PGEB que apresentarão trabalho será cobrada uma taxa simbólica de vinte Reais por meio da plataforma Sympla*. Os inscritos terão direito ao certificado de participação no evento (mediante 75% de presença) e ao certificado de apresentação de trabalho;
  • Aos alunos que não forem apresentar trabalho e quiserem o certificado de participação no evento (mediante 75% de presença) será cobrada uma taxa simbólica no valor de dez Reais por meio da plataforma Sympla*.
  • Minicurso: Os interessados poderão cursar apenas 1 minicurso. Os minicursos possuem número limitado de vagas e serão realizados em plataforma on-line a ser divulgada previamente à realização dos mesmos. A confirmação será feita por ordem cronológica de inscrição após o pagamento de uma taxa no valor de vinte Reais por meio da plataforma Sympla*.
  • *Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para obras assistenciais de Niterói.
  • O aceite dos resumos será informado até o dia 26/10 pela comissão científica.
  • Após o aceite, o upload do vídeo de apresentação deverá ser feito na plataforma Youtube até 31/10
  • As instruções serão encaminhadas por e-mail para os participantes inscritos com trabalhos aceitos.
  •  A comissão organizadora fornecerá o template a ser utilizado para a apresentação dos resumos aceitos; 
  • A apresentação deverá ser carregada na plataforma Youtube utilizando a conta do próprio participante inscrito. Em seguida, o link deverá ser encaminhado para o e-mail da comissão organizadora (web.pgeb@gmail.com);
  • Vídeo de apresentação de trabalho:  O tempo mínimo da apresentação deve ser de 3 minutos e no máximo 10 minutos.

Subscribe To Get Special Offer

Molestie amet tempor, diam id magna ridiculus tincidunt cursus curabitur non ipsum mattis in vel venenatis nam enim facilisis mi, egestas metus, nunc at.

Organização

Apoio

Apoio Digital

Our Farm

lOCAL

Ac donec volutpat orci egestas pellentesque et pellentesque porta magna est varius suscipit gravida neque condimentum nec morbi fermentum vitae sapien ac nisi, accumsan eu, porttitor pulvinar nisi, amet consequat fringilla sit facilisi imperdiet.